quinta-feira, 14 de julho de 2011

Flerte com a lua

  Hoje a lua está cheia. Sempre fui completamente apaixonada pela lua em todas as suas fases, mas a lua cheia me causa uma sensação de leveza e harmonia que poucas coisas no mundo me causam. E se você permite que eu te conte um segredo, eu acho que ela sabe e só finge não saber. E eu claro, finjo não saber que ela sabe.
  Mas ela sabe sim, e por conta disso faz questão de estar ainda mais bela quando nos encontramos. Ela sorri lindamente. Eu sorrio abobalhadamente. Às vezes, a vejo pela janela do carro sem que ela perceba, e ela fica lá com seu brilho contente. E quando sente o meu olhar, trata logo de fazer uma bela dança com as nuvens para mais ainda me encantar.
  Sozinha a lua já me arranca suspiros, e imagine então quando está adornada por algumas nuvens. É mágico. Daí eu fico sem entender quando olho para os lados e vejo pessoas atravessando a rua, outras dirigindo enquanto sob suas cabeças acontece uma encantadora – e gratuita - apresentação de dança.
  Mas logo percebo que talvez seja por isso que muitas delas reclamam o tempo todo de stress, rotina, trânsito, trabalho, do alinhamento dos planetas ou qualquer outra coisa que queiram inventar. Aposto que se elas parassem um pouquinho só para presentear seus olhos com a beleza do luar elas seriam um pouquinho mais felizes.
   Mas é claro que quando muita gente começa a observá-la, ela sente uma pontinha de vergonha. E então começa uma brincadeira de esconde-esconde, a lua decide se colocar por trás das nuvens para não ser alvo tão fácil dos olhares maravilhados. Mas as nuvens estão no nosso time, e passam então a deixá-la descoberta, elas correm. E a bela lua põe-se a procurar outro lugar para se esconder.
  Quando ela cansa, passa então a se exibir novamente. A lua me emociona, me canta e me apaixona. Se é que eu posso te contar mais um segredo, ela nem quer nada comigo de verdade entende? E até acho que não conviveríamos muito bem, mas sabe como é, olhar não tira pedaço.

Um comentário:

  1. Que liiiiindo!!! Você não cansa de me surpreender né mocinha?! Amei o texto e até me identifiquei, se é que me entende kkkkkkkkk

    ResponderExcluir