quarta-feira, 13 de julho de 2011

A esperança é a última que morre


  Sim, é verdade. Ela nasce muito antes de nós, e ficará ao nosso lado para sempre. É melhor se acostumar com o otimismo meu rapaz, ele nunca largará o seu pé. Até tem gente que se diz pessimista, mas não são não, eles só estão disfarçados.
  Normalmente os que se dizem pessimistas não gostam da realidade que levam e não tem coragem de mudar. Eles sonham muito mais alto do que qualquer um na face da terra. A diferença é que eles se contentam em ficar só com os sonhos e acham que reclamar da vida é um barato. Ou pelo menos fingem achar. Mas é tudo mentira. Pensar que nada vai dar certo é só mais um modo de achar que vai dar tudo certo.
  Sempre achamos que no próximo segundo vamos dar de cara com alguém que vai mudar a nossa vida, que vamos ganhar na loteria, que vamos passar de ano ou que o nosso biscoito não vai cair com o recheio virado pra baixo.
  A esperança as vezes nos faz mal, pois ela não sabe que deve ser moderada, ela existe e acabou. Está ali no nosso ombro sussurrando no nosso ouvido que o que a gente quer vai acontecer sim, não precisa se preocupar. A gente sabe que ela está ali, a gente sabe que ela não sabe o que está dizendo, mas é tão mais fácil acreditar nela a ter que encarar a verdade. Acabamos quebrando a cara.
  Ela vai nos matando aos poucos... Uma decepçãozinha aqui, umas tristezinhas ali. Quando já não temos mais expectativa alguma e a vida nos abandona, a nossa velha companheira chamada esperança nos acompanha também na morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário